Atuação nas relações jurídicas das empresas, desde sua criação até a sua extinção, sendo fundamental para garantir a segurança jurídica das empresas, bem como para o desenvolvimento econômico do país, como por exemplo:
Algumas das principais atuações:
Constituição de empresas: auxiliar na escolha da melhor forma jurídica para a constituição de uma empresa, bem como na elaboração do contrato social e na obtenção de alvarás e licenças necessárias para a operação do negócio.
Contratos empresariais: atuar na elaboração, análise e negociação de contratos empresariais, tais como contratos de compra e venda, de prestação de serviços, de locação, entre outros.
Propriedade intelectual: providenciar a proteção dos direitos de propriedade intelectual da empresa, tais como marcas, patentes e direitos autorais.
Recuperação judicial e falência: auxiliar na condução de processos de recuperação judicial ou falência, tanto do ponto de vista da empresa quanto dos credores.
Conflitos societários: resolução de conflitos entre sócios e acionistas, bem como na elaboração de acordos de acionistas e na realização de assembleias e reuniões.